21 junho 2010

"Saber amar e saber deixar alguém te amar"

Saber amar, na amplitude geral, amar animais, vegetais, parentes, amigos, parceiras, colegas, namorado, ou namorido...com suas qualidades e defeitos, eta coisinha difícil !!! Difícil porque os defeitos sempre se sobressaem entre as qualidades. É tão mais fácil se achar a melhor do que se colocar no lugar do outro. É tão mais comodo eu me achar "a injustiçada", do que "a incompreensiva".
A grande realidade é que as pessoas estão, na maioria, no seu limite, de paciência, de tempo, de amor! Hoje as crianças já nascem querendo falar, caminhar e interagir! É preciso desacelerar, mas a atualidade, a concorrência, as necessidades fazem com que a gente corra, uma corrida estupida, mas vital ! E se é vida que precisamos, então nos debatemos com o que é necessário fazer, com o que quero realmente fazer, e com isso vêm o estress, de querer mais do que se tem e talvez do que se terá!
Vivemos num mundo de insatisfação ! A insatisfação com roupa, com casa, com carro, com estudo, com trabalho, com amigos, com as pessoas.
Mas quando algo ocorre com pessoas que gostamos muito é que percebemos que a vida é feita de amor, e é preciso aprender a Se Amar e a Amar! Pelo menos em mim, a ficha caiu, se precisa de tão pouco pra se ser feliz. Precisa-se de tempo, tempo pra pensar e perceber que o bom da vida é AMAR. A vida passa muito rápido e é preciso curtir o que ela oferece. Agradeço a Ele por todas as bençãos que derramou em minha vida, começar pela minha saúde e dos que eu amo. Peço a Deus que abençoes, sem medida a todas, pessoas que amo.
Ouça o coração e acredite na vida

A primeiro passo para se amar é PERDOAR os outros, mas principalmente à SI PRÓPRIO. O perdão nos liberta, nos faz leves, nos dá assas. Temos defeitos, mas o que é preciso perceber que as qualidades devem se sobressair. Somos todos assim meio joio, meio trigo, ninguém é ruim 100% e nem bom 100%. O que realmente importa é a ACEITAÇÃO, de que cada ser humano é diferente, todos temos defeitos, mas todos temos qualidades. E ao querermos ser bons teremos o retorno da BONDADE DIVINA!
Está é a Luz que me guia na escuridão !







1 comentários:

CaroL disse...

Queridona...
Quanta inspiração, sábias palavras!!!
Falando em AMAR-ACEITAR-PERDOAR, encontrei algumas palavrar de Paulo na Primeira Carta aos Coríntios: "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma cosa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."

Por isso Queridona que Amar é um exercício, de deixar-se amar e amar ao próximo!!!!

Beijo pra vcs!!!!!

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace