27 setembro 2010

Um ótimo suco com as laranjas que eu tinha

Em uma linda manhã do primeiro domingo de primavera, senti necessidade de escrever. Eu amo escrever, se gostam de ler o que escrevo eu não sei, mas que pra mim me faz muito bem me expressar desta forma... ah isto me faz!

Os dias tem passado, e eles estão sendo tão agradáveis e produtivos. Sexta-feira, no meu segundo dia de caminhada tive a honra de ter a companhia agradabilíssima de uma nova amiga, a Déh Mattos! Fomos com o objetivo de nos exercítarmos e acabamos renovando nossa alma. Conversamos bastante e curtimos juntas um ínicio de noite muito bonito com o ar no rosto e sensação de liberdade. A Débora é uma amiga que conheci através da querida Manuela, que reconheci nela o seu bom carater. Sua fé é como se fizesse um xamego em meu espírito. Acho linda a dedicação e amor que ela tem pelo o seu trabalho. Uma amiga de Deus!

Depois dessa caminhada “mara” fui com o “Bem” ao cinema, como há tempos não íamos, claro que a idéia partiu de mim, mas foi comprada instantaneamente por ele. Cineminha, pipoca, mãos dadas, um bom pancho na saída e um bebê gotozo a nossa espera chamando pela Mamãe. Bom, Muito bom, é mais do que bom é excelente! Assistimos o filme “A ORIGEM”, com o protagonista Leonardo Di Caprio, nossa o filme é muito louco, com muita ação e ficção. Esta última cito que trata-se de um compartilhamento de sonhos, com uso de muita criatividade para alcançarem um objetivo que para “Dom” (Di Caprio) tinha um peso muito maior, o do amor de um pai por seus filhos. Nesse filme ainda, encontrei muitas semelhanças no tipo físico e jeito cativante da personagem “Ariedna” com a minha amiga Débora.

O sabádo, tranquilo, almoço delícioso na Casa da sogra, cestia a tarde para o bebê se revitalizar e a tardinha...rua, passeio, pracinha, livraria, mercado, locadora de filmes e lanche com a querida Dudinha na nossa casinha. Minha pequena ficou febril, esses dentinhos dão muito trabalho, se tem fase que não sentirei saudades da infância da Anne será esta.

Enquanto aguardava a febre ceder aproveitei para assistir um fime locado. A Estrada, nossa todo o tempo que assisti esse filme era com uma vontade tremenda de parar, vontade essa que só era superada pela curiosidade de saber como tudo ia acabar. Filme triste, sombrio, miserável, mas com um conteúde incrível de extinto de sobrevivência, amor paterno, fé, esperança de dias melhores e de carregar o fogo interior ( bondade). O aspecto do filme é todo cinza, sem um sol, sem uma natureza...apenas cinzas, escuridão, medo e ansiedade. Todo o sacríficio de assistir esse filme, que pra mim foi muito sacrificante, podem ter certeza, foi inteiramente compensador com os últimos 30 segundos. Compensador mesmo! Recomendo, pois assim aprendemos a dar valor ao que temos no nosso cotidiano.

E na manhã de domingo, fiz mais uma caminhada, esta acompanhada de Deus, natureza, sol e meditando sobre tudo o que estou vivenciando nesses últimos dias, nesse último mês e nesse último ano...as pessoas, os momentos, as situações e as atitudes, que muitas vezes tomamos sem pensar ou ainda depois de muito pensar. Uma certeza eu tenho hoje, o suco que eu fiz nesse final-de-semana com as laranjas que eu tinha, até agora foi muito saboroso daqueles que chega no final e fica o gostinho de “QUERO MAIS”! Um beijo muito especial a minha amiga Carol, pessoa esta sempre muito coerente, sensata, senso de humor irreverente e estado de Espírito invejável, seja a situação que for...amiga este suco especial dedico à ti, somente à ti.


Em um sábado, passeamos e curtimos uma tarde cinzenta mas com muita alegria.

3 comentários:

Dé Mattos disse...

Mas olha só, que bela surpresa!!! Obrigada de coração pelas tuas palavras! Estávamos em sintonia, pq tb quando atualizei meu blog pensei que precisava citar a caminhada que tivemos na sexta!
Obrigada pelo carinho e obrigada por ter entrado na minha vida por acaso e estar tornando ela mais leve e gostosa de se viver!
Gosto muito da tua presença na minha vida!
Um beijo grande

Rosane - Mãe da Princesinha Anne Caroline disse...

Nossa sintonia total então, pq entrei no meu blog e não havia comentário, sai voltei, deixei scrap pra ti e fui no teu blog e vi texto novo me citando e comentei. Voltei no meu e tinha comentário teu no meu, hauhauahua. Mto Show!!! SINTONIA TOTAL!!! É isso que sinto tbm contigo amiga, leveza no ser!!! beijos no core.

CaroL disse...

Queridona...
Que lindo o post, se o suco fez bem para ti imagina pra mim! Fico muito feliz que estejas bem, eu tenho uma listinha de pessoas que eu estimo muito, e com certeza tu estas entre elas!!!
Quanto ao gostinho do suco, tá igual café bom, sabe aquele café que tomamos, e quando terminamos temos que preparar outro pq o primeiro era delicioso demais para ter terminado, o gosto do teu suco pra mim é exatamente este, estou na espera do próximo suco...hehehe
Fiquem com Deus, beijão!!!!

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace