10 julho 2010

É puro "Sazon"

Tem uma coisa que nunca comentei sobre ser mãe, além de ser maravilhoso ter um serzinho pra amar e ser amada tem também os momentos que passamos que fazem nos lembrar da nossa infância, ou lembrar de como é importante a infância na construção de caráter de uma pessoa. Os psicológos dizem que criança feliz gera indíviduo adulto com mais personalidade, maiores valores positivos e com isso um ser humano mais feliz.
Os dvds que a minha filha assiste eu sei todos de cor, eu adoro todos, canto e danço todas as músicas pra ela. As vezes me pego na rua quando com ela, cantarolando as músicas. Ontem mesmo quando fomos ao terceiro pediatra em menos de quarenta dias lá estava eu na recepção na frente de pessoas que nunca vi na vida cantarolando as músicas da Xuxa, do Patati e Patatá. Depois quando entramos na sala do dr. tinha um aquário enorme, muito colorido e cheio de peixinhos e lá fui eu cantando "puputxutxu" prá minha pequena. É um amor tão puro, tão forte que eu sinto por ela, que não me envergonho de nada e muito menos do que poderão pensar. Diga-se de passagem que este sempre foi UM dos meus maiores defeitos! E com ela e por ela eu nem tô! E o dvd da PALAVRA CANTADA então... é tudo de bom! As músicas são altamente culturais, tem cirandas, cantigas... ela adora, fica paradinha com os olhinhos tão ligados ao som e a imagem que chega a não piscar. Nossa como que conseguem fazer isso com crianças tão pequenas, que caminho perfeito é este? Hoje a tarde, peguei ela no colo e fomos dançando enquanto o dvd rolava...é muito bom ter este elo com a minha filha! Eu trabalho nos dois turnos do dia e a Anne fica com a minha mãe ( que digasse de passagem é uma vó muito cuidadosa, amorosa e preocupada com a alimentação da neném ) então normalmente quem faz as coisas que eu deveria fazer é ela. Nisso eu me sinto meio incopetente na prática de mãe, embora eu saiba fazer tudo (como faço todos os finais-de-semana) mas no sentido de amor, atenção e carinho esses eu tenho 100% de tranquilidade que alcanço as expectativas da minha filha amada. Sou babona e apegada a ela, demais não, porque acho que amor de pais à filhos nunca deve ser considerado muito porque é a família a ponte do filho para o mundo; "a base" para toda a vida.
"O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem farinha?
Será que tem balinha?
Será que tem macarrão?
Será que tem caminhão?
É um, é dois, é três..."
"SOPA" - PALAVRA CANTADA

1 comentários:

CaroL disse...

Ahh Queridona!!!
Te compreendo perfeitamente.....as vezes até esquecemos que existem outras músicas, além das músicas que eles gostam!!!!
Quando Anne for uma "mocinha grande" ela vai compreender e ter muito orgulho de ti, todas as tuas escolhas são feitas para o bem de vocês!!!!
Beijo, lindas palavras!!!!

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace