26 julho 2011

Havia um propósito maior

A melhor religião é aquela que ensina a buscar Deus dentro de nós, e não fora.
williansimione



Fazem tempos que não escrevo o que se passa no meu coração e na minha cabeça...sendo que o blog eu fiz exatamente pra isso...pra exteriorizar tudo o que me sufoca,  engrandece ou ainda me deixe na inércia.


Falei um dia desses que queria dormir e acordar lá em abril antes dos meus tão esperados trintinha. A vida é engraçada, porque foi eles chegarem e foi como se tivesse vindo um tufão arrasando com meus pensamentos, sonhos e sentimentos.
Estive por 60 dias aguardando por uma melhor colocação a qual não veio. Rezei muito, conversei muito com meu Pai Amado, explicando as minhas necessidades e dos familiares. Eu tive tanta certeza que a vaga era minha que acredito que está foi a primeira vez em toda a minha vida, eu disse, EM TODA A MINHA VIDA, que algo de muito bom era pra mim, que eu tinha perfil, que eu merecia! Tá...vou confessar, 3 dias antes de ter a notícia da colocação muito melhor da minha atual eu acompanhei uma amiga na cartomante e essa me disse que via eu em uma situação bem melhor da que eu estava, talvez isto tenha ajudado muito a eu me iludir! Porque a vaga depois de sessenta dias não veio pra mim... e foi bem difícil lidar com essa rejeição! E eu que havia dito a Meu Deus que entenderia se não acontecesse, por algum tempo não aceitei.
Mas como tudo na vida de que Creê, havia um propósito maior!
Meu irmão que tem uma capacidade imensa, um perfil refinadíssimo e que por muitos anos eu costumava a dizer que ele não tinha sorte nos empregos dele, foi chamado!
Uma pessoa de um coração enorme que fazia "bicos" descarregando caminhão de frutas hoje está trabalhando em um banco e se veste de terno e gravatas diariamente.
Jamais estaria me desfazendo de quem trabalha pesado, mas eu tinha no meu interior que meu irmão era capaz de muito mais, mas não tinha oportunidades. Pois Deus foi lá e deu - A OPORTUNIDADE ! Mais que isso, Ele que habita dentro de mim, sabia da preocupação que eu tinha com meu irmão, sabia da dor que eu tinha e nunca compartilhei com ninguém SÓ COM ELE!
Deus tem o Seu tempo, e pra todos Ele tem um propósito! O destinado a mim, foi muito maior do que eu imaginei naqueles dias em que conversávamos. Eu dizia a ele que não ia mais pressionar meu irmão se eu conseguisse aquela vaga que melhoraria nossas vidas...mas Deus foi além e deu um emprego maravilho pro meu amado irmão!
Como diz a música "DEUS TEM UM PLANO PRA VOCÊ, ELE MUDOU A MINHA VIDA. E A VIA FOI DE SOFRIMENTO. NÃO TENHA MEDO, ELE SABE O QUE FAZ. ELE TE AMA DEMAIS"!
Vocês devem pensar qual  a religião da Rosane? Eu tenho Deus sempre comigo, creio nele, amo ele e me sinto extremamente responsável em exaltar o Seu nome. Já visitei igreja evangélica, participei de grupos na católica, fui espírita, já tomei passe de Preto Velho e acredito que tudo agregou de alguma forma no meu crescimento espiritual.
Hoje eu entendo, agradeço muito e sempre me emociono muito ao contar o meu drama que teve um final maravilhosamente FELIZ!
Com a Gaça do Pai Maior!!!

18 julho 2011

Ser mulher

... em mim me tocaram muito os trechos: "é cancelar sonhos em prol de terceiros";
e também "inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando!"

Com certeza as minhas ainda estão abertas e sangrando muito, resta agora esperar pra ver se estanca e se a ferida cicatriza.
Mas ela sempre estará ali marcando o que passou...

Linda Amada! Saudades e muitas saudades tuas, OBRIGADA PELA AMIZADE VERDADEIRA E POR TODO CARINHO COMIGO E MINHA PEQUENA!!!

14 julho 2011

AINDA LEMBRO

Marisa Monte

Composição: Marisa Monte / Nando Reis

Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"
Oh! Oh!...
E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis
Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões...
Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:
"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"...
Uh! Uh! Uh!...
Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"
E eu te dizendo:
"Liga o som, uh! uh! uh!
E apaga a luz"
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Ainda lembro o que passou
Eu, você, em qualquer lugar
Dizendo:
"Aonde você for eu vou"
Oh! Oh!...
E quando eu perguntei
Ouvi você dizer
Que eu era tudo
O que você sempre quis
Mesmo triste eu tava feliz
E acabei acreditando
Em ilusões...
Eu nem pensava em ter
Que esquecer você
Agora vem você dizer:
"Amor, eu errei com você
E só assim pude entender
Que o grande mal que eu fiz
Foi a mim mesmo"
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Vem você dizer:
"Amor, eu não pude evitar"
E eu te dizendo:
"Liga o som, uh! uh! uh!
E apaga a luz"
Uh! Uh! Uh!...
Ainda lembro o que passou
Ainda lembro como era bom
Ainda lembro inda lembro
Ainda lembro, inda lembro
Oh! Oh! Oh! Oh!
Ainda lembro...

13 julho 2011

Com Amor

"Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe por que se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do tunel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, machucando-me por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.
Com amor,

Deus."
Autor desconhecido

07 julho 2011

Diálogo com a raposa

"- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo.
Ela á agora única no mundo.E as rosas estavam desapontadas.- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa.
Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."
Antoine de Saint Exupéry in O Pequeno Príncipe


Esse foi um presente, muito carinhoso, de uma amiga muito especial. Ela me chama de "A minha Rosa". É incrível de como um gesto que pode parecer tão simples, faça tanto bem a alma.
#Amoooo

Aqui vai uma sugestão muito preciosa  http://oqtempordentro.blogspot.com/

05 julho 2011




"Há pensamentos que são orações!
 Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo,
 a alma estará de joelhos."

04 julho 2011

Desabafos


Cansei de ti,
cansei dele,
cansei deles,
cansei dela,
cansei delas...
mas principalmente,
cansei de mim!


Agradeço a Ti (Deus) por me dar meu tesouro, minha fonte de forças, tão pequena e sempre tão importante!



Queria poder dormir em 04/07/2011 e acordar antes dos meus 30.... onde a minha vida ainda podiasse nominar assim!

01 julho 2011

" Coração ñ é tão simples quanto pensa. Nele cabe o q ñ cabe na dispensa...
cabe o meu AMOR..." - Oração

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace