27 setembro 2010

Um ótimo suco com as laranjas que eu tinha

Em uma linda manhã do primeiro domingo de primavera, senti necessidade de escrever. Eu amo escrever, se gostam de ler o que escrevo eu não sei, mas que pra mim me faz muito bem me expressar desta forma... ah isto me faz!

Os dias tem passado, e eles estão sendo tão agradáveis e produtivos. Sexta-feira, no meu segundo dia de caminhada tive a honra de ter a companhia agradabilíssima de uma nova amiga, a Déh Mattos! Fomos com o objetivo de nos exercítarmos e acabamos renovando nossa alma. Conversamos bastante e curtimos juntas um ínicio de noite muito bonito com o ar no rosto e sensação de liberdade. A Débora é uma amiga que conheci através da querida Manuela, que reconheci nela o seu bom carater. Sua fé é como se fizesse um xamego em meu espírito. Acho linda a dedicação e amor que ela tem pelo o seu trabalho. Uma amiga de Deus!

Depois dessa caminhada “mara” fui com o “Bem” ao cinema, como há tempos não íamos, claro que a idéia partiu de mim, mas foi comprada instantaneamente por ele. Cineminha, pipoca, mãos dadas, um bom pancho na saída e um bebê gotozo a nossa espera chamando pela Mamãe. Bom, Muito bom, é mais do que bom é excelente! Assistimos o filme “A ORIGEM”, com o protagonista Leonardo Di Caprio, nossa o filme é muito louco, com muita ação e ficção. Esta última cito que trata-se de um compartilhamento de sonhos, com uso de muita criatividade para alcançarem um objetivo que para “Dom” (Di Caprio) tinha um peso muito maior, o do amor de um pai por seus filhos. Nesse filme ainda, encontrei muitas semelhanças no tipo físico e jeito cativante da personagem “Ariedna” com a minha amiga Débora.

O sabádo, tranquilo, almoço delícioso na Casa da sogra, cestia a tarde para o bebê se revitalizar e a tardinha...rua, passeio, pracinha, livraria, mercado, locadora de filmes e lanche com a querida Dudinha na nossa casinha. Minha pequena ficou febril, esses dentinhos dão muito trabalho, se tem fase que não sentirei saudades da infância da Anne será esta.

Enquanto aguardava a febre ceder aproveitei para assistir um fime locado. A Estrada, nossa todo o tempo que assisti esse filme era com uma vontade tremenda de parar, vontade essa que só era superada pela curiosidade de saber como tudo ia acabar. Filme triste, sombrio, miserável, mas com um conteúde incrível de extinto de sobrevivência, amor paterno, fé, esperança de dias melhores e de carregar o fogo interior ( bondade). O aspecto do filme é todo cinza, sem um sol, sem uma natureza...apenas cinzas, escuridão, medo e ansiedade. Todo o sacríficio de assistir esse filme, que pra mim foi muito sacrificante, podem ter certeza, foi inteiramente compensador com os últimos 30 segundos. Compensador mesmo! Recomendo, pois assim aprendemos a dar valor ao que temos no nosso cotidiano.

E na manhã de domingo, fiz mais uma caminhada, esta acompanhada de Deus, natureza, sol e meditando sobre tudo o que estou vivenciando nesses últimos dias, nesse último mês e nesse último ano...as pessoas, os momentos, as situações e as atitudes, que muitas vezes tomamos sem pensar ou ainda depois de muito pensar. Uma certeza eu tenho hoje, o suco que eu fiz nesse final-de-semana com as laranjas que eu tinha, até agora foi muito saboroso daqueles que chega no final e fica o gostinho de “QUERO MAIS”! Um beijo muito especial a minha amiga Carol, pessoa esta sempre muito coerente, sensata, senso de humor irreverente e estado de Espírito invejável, seja a situação que for...amiga este suco especial dedico à ti, somente à ti.


Em um sábado, passeamos e curtimos uma tarde cinzenta mas com muita alegria.

24 setembro 2010

Frases Destaque da semana que mexeram de alguma forma comigo:

  • "Tem que fazer o suco com as laranjas q se tem!!!" - C.H.S.

  • "Quando as pessoas são só expectadoras é sempre mais fácil, agora qndo elas são protagonistas, Deus faz elas colocarem o dedo na consciência...aí o bicho pega!!!!" - C.H.S.
  • "Viver não é esperar a tempestade passar ....é aprender a dançar na chuva!" - Email Recebido.
  • "Você sabe desde quando Deus te ama?
    DESDE O VENTRE DA TUA MÃE! " - Email Recebido.



23 setembro 2010

Salve a Prima

Aos vinte e trê de setembro de dois mil e dez, entra a amada Primavera, estação está que me renova, me enche de esperanças, atitudes e objetivos. Como não ficar encantada com a possibilidade de ver flores nascendo, borboletas e beija-flores alegres pelo ar? O céu mais azul, o sol surgindo com maior vivacidade...a natureza é linda! Deus, na sua infinita sabedoria, aperfeiçou as belezas da vida com esta estação logo após o inverno que nos torna mais introspectivos, com maior vontade de hibernar em nossas casas.
Com a chegada dessa estação estou cheia de planos, pessoais é claro, diria até que fisícos, porque o corpo da gente é a nossa casa e precisamos sempre estar arrumando a nossa casa e confesso que a minha anda meio largada, sem brincos, pulseiras, com mais espessuras, pra não dizer gorduras...rsrs, mas eu pretendo desde hoje que já comecei no meu querido café da manhã com mamãozinho, bolachinhas e mel levar a diante uma dieta que me ajude a afinar a silueta e com isso me sentir mais em paz com o casco! Agora em minutos começarei a caminhar e meu objetivo preciso alcançar que é emagrecer de 6 a 8 quilos. E ao alcançar esta meta irei me presentear com uma calça jeans vermelha, isso mesmo este será meu premio, calça vermelha é o que há no momento fashion...para as mulheres magras, que fique bem claro. Se eu ousasse vestir uma no atual momento com certeza as crianças iam começar a gritar na rua : SOCORRO UM TOMATÃO AMBULANTE!!! hahaha.. então daremos tempo ao tempo, porque a minha paciência comigo já se esgotou e o tempo de se sentir feia e gorda está com os dias contados.
Que os anjos digam amém!!! 
E que tudo seja maravilhosamente perfeito como tudo o que eu tenho me proposto a fazer últimamente, tudo que dependa única e exclusivamente de mim, é claro!

Aqui, a minha PRIMAVERA diária, minha borboleta preferida, a mais rara e perfeita do planeta, aquela que eu amo e me ama. A flor de perfume inegualável e de valor inestimável, minha filha amada Anne Caroline.

21 setembro 2010

DO LADO DE CÁ

A minha vida é cheia de momentos, cheias de atitudes e cheia de emoções. Desde que minha outra metade da laranja nasceu me sinto cheia de vida, garra e força. Estou completa, o que possa vir será lucro! Sou feliz do meu modo, da minha forma. Talvez não seja o que algumas pessoas quizessem pra mim, mas foi a felicidade que eu adquiri. E quem foi que disse que a vida de todos deve ser igual?

A minha com certeza não é igual ao da maioria, mas com o grau de determinação que eu tenho eu a faço de igual pra melhor no aspecto de CURTIR! Se hoje dizessem que eu tenho a possibilidade de mudar, não alteraria ela em nada do que já é. Porque eu faço ela conforme a minha vontade, para o meu bem e principalmente para fazer a minha pequena feliz.
Curtimos juntas o que há de melhor no nosso caminho, sempre unidas e acompanhadas de pessoas "maras"!
Com a Graça de Deus vamos em frente! E que nos acompanhem só os bons, BONS DE CORAÇÃO!!!
Do lado de cá, a vista é
bonita
A maré é boa de
provar
Do lado de cá, eu vivo
tranquila
E o meu corpo danca sem
parar
Do lado de cá tem música,
amigos
e alguém para
amar
Do lado de Cá -
CHIMARRUTS




15 setembro 2010

Será?

É incrível a corrida que o ser humano faz todos os dias da sua vida. Seja corrida contra o horário, contra os anos, contra o aumento de peso, ou perda de peso. Atualmente existe a corrida para as eleições. Sugiro uma triagem, deveria ser pré-requisito um nível intelectual superior para se candidatarem. Desde que o Luís Inácio se lançou no mundo das campanhas eleitorais que parece que abriram-se as portas de um manícomio muito do esquezito de onde só saem uma figuras demais de engraçadas. São analfabetos, peoes, garis, travestis, macumbeiros, não tenho nada contra esta religião, mas no meu ponto de vista Religião é um assunto, política é outro bem diferente.
Como podem pessoas sem instrução não terem o entendimento que para governar, decidir ou simplesmente representar uma cidade, um Estado ou País possam ser alienados e desqualificados. O horário eleitoral é uma vergonha, acho que não se salvam 3 % dos candidatos. Esse tempo de exibição dos partidos não poderia ser obrigatório, porque as pessoas precisam ter o direito de seguirem tendo suas vidas inalteradas e não terem que engolir "guéla abaixo" todas aquelas simploriedades, de pessoas sem noção e sem movimentação para ajudar o país a melhorar!
Na minha humilde opinião, nenhum dos candidatos para Presidência do Brasil é o ideal. Entre eles ainda fico com a Marina, do Partido Verde. Mas aí já ouvi falar que com esse voto eu não estou exercendo meu poder de cidadão porque não estarei ajudando a escolher, uma vez que pelas pesquisas do IBOPE, ela não tem chance alguma de virar o quadro das estatísticas do possível futuro presidente ou futura presidente. Estou indecisa de como agir no próximo dia 3, vou pensando, observando e pode ser que até lá eu consiga me certificar do melhor para o meu querido Brasil...
...enquanto isso eu vou aqui ainda pensando que votar na Marina, mesmo sabendo das impossíveis chances dela, é um grito de NÃO ESTOU CONTENTE COM O QUE VEJO E SINTO!!!
"Entre outras mil és tu Brasil Ó PATRIA AMADA! "

10 setembro 2010


Sou o que quero SER, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.

Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce,

dificuladades para fazê-la forte,

Tristeza para fazê-la humana e ESPERANCA suficiente para fazê-la FELIZ!

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.





CLARICE LISPECTOR

09 setembro 2010

Sorte

Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara...

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
Na vida!...

Quando te vejo não saio do tom
Mas meu desejo já se repara
Me dá um beijo com tudo de bom
E acende a noite na Guanabara...

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
De cara!...


Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte na vida!...

Quando te vejo não saio do tom
Mas meu desejo já se repara
Me dá um beijo com tudo de bom
E acende a noite na Guanabara...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
De cara!
(Na vida!)(De cara!)
(Na vida!)...

Meu amor!
Você me dá sorte!
Meu amor!...

Papas da Língua
Composição: Celso Fonseca e Ronaldo Bastos

08 setembro 2010

Barbie´s

A minha lembrança mais remota é meu dia das crianças aos 6 anos de idade quando ganhei uma Barbie linda a Barbie Gala, tinha um vestidão vermelho, sapatos dourados, ela era perfeita, não que eu não tenha mais ela, eu tenho sim! Mas pra perfeita ela tá longe...rsrsrs. O tempo passa pras bonecas também.
Sempre cuidei muito minha boneca preferida, e foi a única! Sim digo isto, porque a maioria das meninas tinham várias, ou como hoje em dia que as guriazinhas tem muitassss Barbies, mas eu tive apenas uma mas ela era muito especial. Tanto que sempre resisti quando minha mãe vinha com o papo de dar ela pra alguma criança, hahaha.
Quando eu estava grávida e já sabia que era uma menina, meu excelentíssimo chegou a falar em colocarmos o nome da nossa princesa de Barbie, porque ele tinha certeza que ela seria uma boneca... claro que nunca passou disso da brincadeira por inúmeras vezes, acho que não teríamos coragem mesmo, mas que seria muito especial seria.
Tenho uma amiga, que um dia foi colega de trabalho que é muito vaidosa, elegante e muito bonita e que depois que foi morar em outra cidade ficou a BARBIE em pessoa pra mim...eu olho pra ela e só lembro da boneca...corpo, cabelo, olhos, e é claro Style! Essa amiga é uma mulher linda, guerreira, batalhadora, corajosa mas também muito sensível.
E hoje é um dia muito especial para todo mundo que ama ou admira a Manú mas com certeza um dia INESQUECÍVEL pra ela, porque a MINHA BARBIE da vida real, tá ganhando do PAPAI DO CÉU hoje uma Barbiezinha!!! E ela vem trazendo muitas emoções, alegrias, lágrimas e muito carinho pra essa mamãe dela que vale mais que qualquer Rubi que se possa encontrar na face da Terra!
Tenho absoluta certeza que as cenas a seguir serão de FELICIDADES MIL!
Amigas que A PAZ DE CRISTO esteja sempre com vocês! Vocês são muito especiais prá nós duas Rosane & Anne Caroline.
Beijos no coração!!!


Esta é a minha Barbie da vida Real, é ou não é uma boneca?
Manuela Barboza
Que hoje está dando a luz ao seu BEM mais precioso : Valentina!!!
Seja Bem Vinda!

05 setembro 2010

Ô vida boa...


Com a Graça de Deus, numa boa fase...acho que a era de desequilíbrio hormonal já passou! Ufa! Já foi tarde ... afinal já tem um ano que acabou a gestação.
Agora um ótimo momento, me sinto feliz novamente. Esse findi foi "mara" e ainda nem acabou, porque tem uma segundinha, mas depois tem um terçãoooo de feriado: VIVA A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA! INDEPENDÊNCIA OU MORTE!!!!
Amo minha vida, minha filha, meus pais, meus irmãos, meu namorido, meu emprego e
todos os meus queridos amigos.
Hoje levei a minha boneca Anne, pela segunda vez ao cinema.
Sou uma mãe muito preocupada em inserir a cultura na vida dela.
Também já a levei no teatro. hahahahaha Se quiser irá fazer aulas de ballet e de música, igual a mamãe, mas se optar por jogar paddle como o papai também vai ser ótimo, mas isto é com ele porque eu sou bem sedentária, só gosto do levantamento de garfo e o arremesso do meu próprio corpo no sofá!
A felicidade ainda habita meu coração, e que seja muito bem tratada para que sua estadia seja permanente!


"Tenho no quintal uns pé de fruta e de flor
E no meu peito por amor, plantei alguém(plantei
alguém)

Que vida boa ô ô ô

Que vida boa
Sapo caiu na lagoa, sou eu no caminho do meu sertão".
Ô VIDA BOA - Victor e Léo

03 setembro 2010

FELICIDADES

Nossa que saudades de ter tempo para postar no meu cantinho, foram 27 dias afastada, num "loqueteio bárbaro", mas agora já voltou a calmaria e estou novamente por aqui. Esses dias que estive ausente, me sentia muito ansiosa a ponto de preferir não escrever para não postar bobagens, risos... estive totalmente temperamental, correndo para os preparativos da tão esperada Festa de 1° aninho da Anne Caroline. Era tanta vontade que saísse tudo perfeito que eu corri na primeira semana dos último mês e deixei praticamente 80% pronto, depois os dias que pareciam não passar, voaram! E de 30 dias já faltavam 7 dias e só restava esperar e torcer para que a minha princesa gostasse da Celebração da sua vida e saúde! Prefiro me referir assim ao evento, porque cada vez mais eu entendo que se temos saúde já estamos do lado de lá...
E chegou o grande dia... e várias pessoas importantes pra nós ( mamãe, papai e bebê) estavam lá, é claro que outras faltaram, afinal existem percalços em todos os caminhos. Pra mim estava tudo maravilhoso, lindo, lindo, digo mais PERFEITO! Ela se comportou como uma verdadeira Lady, brincou com os convidados, desfilou pelo salão, ficou feliz com o PARABÉNS e não se importou com o cansaço.
É incrível como DEUS sabe tudo o que FAZ! Antes da AC, eu vivia mas sem rumo, meus sonhos eram apenas sonhos e com ela eles se REALIZAM! Essa festa foi uma realização pessoal, porque embora minha mãe diga que quando eu era pequena ela sempre comemorava, eu não lembro e nem tem nenhuma recordação disto. Depois nunca quis (eu nunca quis) comemorar as formaturas de colégio de 1º e 2º grau. Também não noivei e muito menos casei. Lembro que aos 20 anos +- um ex namorado meu (que na época era atual) resolveu fazer uma festa surpresa pra mim. Mas a minha mãe me contou de tal fato e que ela tinha opinado por ser sem necessidade tal comemoração. Isso me frustrou muito...
Com isso, lá no meu intimo, eu sabia a carência que eu tinha em relação a FAZER À FESTA! Carência está que já há 8 dias ficaram para trás. NÃO EXISTEM MAIS! Que melhor forma de preparar uma festa senão para o MAIOR AMOR DA NOSSA VIDA ? Tudo valeu, está será uma lembrança que guardarei com muito carinho e realização. Com toda a certeza os dias mais felizes da minha vida agora são 3 : A notícia que era uma menina, o nascimento desta mesma menina e agora a celebração do Primeiro Aninho da minha Princesa Anne Caroline Coutinho Giffoni.
Essa sou eu, uma pessoa que ama ao infinito, dedicasse ao máximo e espera sempre o melhor! Perfeita? Não, realmente eu não sou, sou difícil e birrenta...fora outros tantos adjetivos... mas vivo intensamente, seja o bom, seja o ruim, o maravilhoso e o traumatizante. As emoções são muito vivas em mim e por tempo demais até pro meu gosto...
MAS SE EU POSSO SER EU MESMA, PRA QUE SER DIFERENTE???






"O SEU SORRISO, O SEU OLHAR, A SUA VOZ GUARDAREI NO LADO ESQUERDO DO MEU PEITO" - Rafa de Martins

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace