16 julho 2010

Só mais um pouquinho...


São 17:46 de uma sexta-feira e parece que esse dia útil não vai terminar mais, os minutos tem se arrastado e eu tô querendo muito chegar em casa. Cansei, essa semana passou voando até ontem, mas hoje "nossa que lentidão". Vai acabando a semana e parece que os problemas de trabalho vem todos juntos pra minha volta e quanto mais eu me remexo pra eles saírem de mim, mais eles se grudam feito mãe dáguas quando estamos na praia.

Quero casa,

quero final-de-semana,

quero celular desligado,

quero comer sem ter que olhar no relógio contabilizando quantos minutos passaram,

e principalmente quero a minha filha por horas ininterruptas!

É demais querer estas coisas???

Já podia estar com tudo isto, mas estou aqui...

só por estar,

ou melhor só por alguém que ficou de ligar e ainda não ligou.

Tô cansada,

quero paz!

Em seguida me reabasteço, mas se tem coisas que me deixam "p da vida" é sacanagem e gente que se acha!

Vou me policiar nestes útimos minutos vou ficar igual os macaquinhos

SEM VER

SEM OUVIR

SEM FALAR

risos...

É já tá dando pra rir...

Isso passa!

Tudo passa!

há,há,há!

" O Mundo vai girando
cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência..."
PACIÊNCIA - LENINE

12 julho 2010

De Sol à Sol...

A vida vai passando, as coisas vão acontecendo, idéias vão sendo compradas, atitudes tomadas e o resultado vai aparecendo. Se há um mês atrás eu chorava muito, a cada dia que passa é maior a minha vontade de gritar para os quatro cantos do mundo o quanto eu acredito em Jesus!
Este ano de 2010 tem sido decisivo para muitas pessoas, seja na amostragem da real face, ou ainda em ações de comprometimento pessoal como na entrega de vidas pela fé. Minha amiga que passa por uma enfermidade está bravamente na luta, com muita paz, serenidade, alegria, amor e muita fé. Ela mais do que todos sabe que vencerá esta batalha. Aos meus olhos, não saberia definir ela além de "guerreira". Deus escolheu uma pessoa muito forte em âmbito psicológico e religioso, para nos mostrar o quão é o poder Dele sobre nossas vidas. Tenho certeza que nesta prova de Deus, ela será aprovada! E junto com ela nesta caminhada estão muitas pessoas amigas e de coração repleto de amor de mãos dadas. O exército que está sendo movido em orações é grandioso de bondade e esperança! Deus sabe o que faz, precisou que a Lili passe por essas coisas todas, para que todos tenhamos lições em nossas vidas. Porque uma doença em uma pessoa que é do bem, faz com que todos reflitam sobre o que somos? O que fazemos? O que sentimos e queremos? Para onde vamos? De onde viemos? E a resposta é que viemos de Deus e é para ele que voltaremos. É preciso ser do bem, querer o bem !
As notícias dos primeiros passos já chegaram e foram m-a-r-a-vi-l-h-o-s-a-s!

Ele está conosco !!!

Eu continuo aqui, me sentindo como se estivesse flutuando na paz que eu sinto...
"Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir, inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.
Faze maravilhosas as tuas beneficiências, tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra."
SALMO 17:6-7

10 julho 2010

É puro "Sazon"

Tem uma coisa que nunca comentei sobre ser mãe, além de ser maravilhoso ter um serzinho pra amar e ser amada tem também os momentos que passamos que fazem nos lembrar da nossa infância, ou lembrar de como é importante a infância na construção de caráter de uma pessoa. Os psicológos dizem que criança feliz gera indíviduo adulto com mais personalidade, maiores valores positivos e com isso um ser humano mais feliz.
Os dvds que a minha filha assiste eu sei todos de cor, eu adoro todos, canto e danço todas as músicas pra ela. As vezes me pego na rua quando com ela, cantarolando as músicas. Ontem mesmo quando fomos ao terceiro pediatra em menos de quarenta dias lá estava eu na recepção na frente de pessoas que nunca vi na vida cantarolando as músicas da Xuxa, do Patati e Patatá. Depois quando entramos na sala do dr. tinha um aquário enorme, muito colorido e cheio de peixinhos e lá fui eu cantando "puputxutxu" prá minha pequena. É um amor tão puro, tão forte que eu sinto por ela, que não me envergonho de nada e muito menos do que poderão pensar. Diga-se de passagem que este sempre foi UM dos meus maiores defeitos! E com ela e por ela eu nem tô! E o dvd da PALAVRA CANTADA então... é tudo de bom! As músicas são altamente culturais, tem cirandas, cantigas... ela adora, fica paradinha com os olhinhos tão ligados ao som e a imagem que chega a não piscar. Nossa como que conseguem fazer isso com crianças tão pequenas, que caminho perfeito é este? Hoje a tarde, peguei ela no colo e fomos dançando enquanto o dvd rolava...é muito bom ter este elo com a minha filha! Eu trabalho nos dois turnos do dia e a Anne fica com a minha mãe ( que digasse de passagem é uma vó muito cuidadosa, amorosa e preocupada com a alimentação da neném ) então normalmente quem faz as coisas que eu deveria fazer é ela. Nisso eu me sinto meio incopetente na prática de mãe, embora eu saiba fazer tudo (como faço todos os finais-de-semana) mas no sentido de amor, atenção e carinho esses eu tenho 100% de tranquilidade que alcanço as expectativas da minha filha amada. Sou babona e apegada a ela, demais não, porque acho que amor de pais à filhos nunca deve ser considerado muito porque é a família a ponte do filho para o mundo; "a base" para toda a vida.
"O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem farinha?
Será que tem balinha?
Será que tem macarrão?
Será que tem caminhão?
É um, é dois, é três..."
"SOPA" - PALAVRA CANTADA

08 julho 2010

Meu Anjo, meu amigo!

Nesses últimos tempos tenho me sentido bem diferente, ando leve, meio que flutuando, nada me abate, tô forte, quero dizer que não ando com a sensibilidade à flor da pele como costumava ser, de me doer com tudo, ficar triste, aborrecida ou magoada. Mas a minha cabeça anda estranha, ando com pouca memória, mas isto já faz um tempo. Notei que não tenho mais a mesma memória de antes de engravidar, não sei bem o que é podia ser hormônios, mas a Anne já está com 10 meses, tempo suficiente para eles se regularem novamente. Ontem fui no oftalmo e conversa vai e conversa vem ele me disse que era bom consultar com um endocrino também. É vou ter que fazer isso, porque pelo que ele me contou poderia ser um hipotiroidismo...vou ter que fazer um CHEK-UP!

Falando nisso, meu trabalho da facul de conclusão de semestre foi um encarte especial no Jornal Minuano,com o título CHEK-UP NA RAINHA, vai trazer uma reflexão sobre os 200 anos de Bagé, bem no dia que a rainha estará completando seus 199 anos. Fiquei tão feliz de ter feito a minha parte com tempo, tranquilidade e boa vontade de todos que eu entrevistei, nossa foi muito satisfatório isso tudo pra mim. Não sei porque mas sempre me sentia um peixe fora d'agua na facul, e este trabalho me fez me sentir muito realizada!


Essa semana comecei a caminhar pra ver se entro novamente em consenso com a balança lá de casa, e na rua li uma mensagem que dizia na traseira de um caminhão assim: "NÃO TENHO INIMIGOS, TENHO AMIGOS FALSOS", nossa fiquei chocada, entristecida por essa pessoa... eu fiquei imaginei como deve ser triste ter pessoas falsas perto da gente. Inimigos que eu saiba não tenho, tem uma sem noção que eu já odiei muito, já muitas vezes me imaginei batendo nela ( isso há uns 3 anos atrás) mas hoje ela e um poste na rua pra mim é a mesma coisa. Agora amigos falsos... é complicado saber! Porque já diz, é uma pessoa que tu por algum determinado tempo imaginou que fosse um amigo, e te enganou! Nossa é muito ruim uma situação dessas, mas eu acho que cada um sabe de quem deve ou não ser amigo. Se uma pessoa serve ou não para a amizade da gente. Espero que esse camioneiro já tenha superado essas decepções tão sensítiveis aos olhos da gente. Porque nenhuma pessoa falsa merece a dor e o mal estar de uma pessoa de valor.
Com a Graça de Deus tenho pessoas muito especiais que me acompanham, amigas e amigos de valia sem igual, aqueles que a gente ADORADEBALDE. Amigos de perto e de longe, amigos novos e os de mais idade. É hoje posso dizer que ando feliz como há tempos não me sentia por tanto tempo. Essa semana recebi muitas notícias que comprovou que Deus está nos ouvindo e isto já seria o suficiente pra agradecer AO PAI! Mas quero agradecer ainda pela minha filha, nossa vida/saúde e minha família e amigos.

Andamos (pai e mãe da Anne Caroline ) em contagem regressiva para o dia de festejarmos o aniversário de um aninho do nosso DIAMANTE! Faltam 47 dias...

Um anjo do céu

Que trouxe pra mim

É a mais bonita

A jóia perfeita

Que é pra eu cuidar

Que é pra eu amar

Gota cristalina

Tem toda inocência

Vem! Ó meu bem!

Não chores, não!

Vou cantar pra você

-MASKAVO-

Love is...
© Deus só ñ é capaz, de deixar de Te Amar! - Template by Blogger Sablonlari - Font by Fontspace